SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
   
 
 
WhatsApp: (11) 93299-5857
(somente mensagens de texto)
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
NOTÍCIAS
 
JURÍDICO
 
E-SOCIAL DOMÉSTICO
 
PLANOS
 
CONTATO
 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Notícias e Novidades
 
Editais
 
Informativos
 

NOTÍCIAS E NOVIDADES

Not�cia - 13/11/2019 - Projeto de Lei que torna permanente a dedução do INSS do empregador doméstico na declaração anual de IR precisa ser aprovado até dezembro 13/11/2019 - Projeto de Lei que torna permanente a dedução do INSS do empregador doméstico na declaração anual de IR precisa ser aprovado até dezembro

Um dos maiores benefícios para o empregador doméstico está prestes a acabar em dezembro deste ano: a dedução do INSS do empregador na Declaração Anual de Imposto de Renda.

Dados do eSocial indicam que há, atualmente, 1.465.480 de empregadores domésticos, sendo que 50% fazem uso desse benefício, conforme apuração do Instituto Doméstica Legal (IDL).

Com o fim da dedução, o empregador irá perder em 2020, aproximadamente R$ 1.250,00. Para que isso não aconteça, o Projeto de Lei 1.766/2019 precisa ser aprovado e assinado ainda este ano, e o Instituto Doméstica Legal conta a sua participação na Campanha de abaixo-assinado “Mais formalidade no emprego doméstico”, para poder pressionar o Congresso Nacional.

A responsabilidade social do Instituto Doméstica Legal

De acordo com Mario Avelino, presidente da ONG Doméstica Legal, há 13 anos o empregador tem direito ao benefício, o fim deste, seria um grande problema: “O empregador terá um aumento de custo, tornando a formalidade mais cara, o que pode acarretar milhares de demissões, além de perder um grande estimulo à formalidade no emprego doméstico”.

O benefício da dedução do INSS do empregador doméstico na Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda, é uma luta antiga do IDL. Criado pela Lei 11.324 de 2006, pois através da campanha de abaixo-assinado “Legalize sua doméstica e pague menos Imposto de Renda”, iniciada em 2005, foram colhidas milhares de assinaturas de empregadores e empregadas domésticas.

Esta ação foi importantíssima para que Mario Avelino, presidente do Instituto Doméstica Legal, pudesse pressionar o Congresso Nacional para a aprovação da Lei.

Com o objetivo de melhorar o emprego doméstico, as condições de trabalho para toda a categoria e defender leis justas tanto para o empregador e empregado doméstico, o Instituto promove diversas Campanhas, e contamos com a ajuda de todo cidadão brasileiro para que mais esse Projeto seja aprovado.

Quem tem direito ao benefício da dedução?

Empregadores domésticos que que escolheram a utilização do modelo completo da declaração do Imposto de Renda. Lembrando que o abatimento será feito sobre as condições previdenciárias de apenas um empregado doméstico por empregador. Empregadores que optarem pelo Desconto Simplificado, não poderão fazer esta dedução.

Fonte : Doméstica Legal


 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Atendimento:
(11) 3151-2587 / 3129-9916
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)
 
INSTITUCIONAL   Jurídico PLANOS
ENDEREÇO:
Palavra do Presidente   Serviços Associe-se
Rua da Consolação, 222
4º andar - Sala 407
São Paulo / SP - CEP 01302-000

WhatsApp:
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)

Histórico

 

Atendimento

Porque se Associar?

Certidão Sindical

 

Convenções e Acordos

Planos

Categorias

  Notícias Serviços Avulsos

Missão

 

Notícias e Novidades

 

Base Territorial

 

Editais

 

Obrigatoriedades

  Informativos  
       
4641