SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
   
 
 
WhatsApp: (11) 93299-5857
(somente mensagens de texto)
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
NOTÍCIAS
 
JURÍDICO
 
E-SOCIAL DOMÉSTICO
 
PLANOS
 
CONTATO
 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Notícias e Novidades
 
Editais
 
Informativos
 

NOTÍCIAS E NOVIDADES

Not�cia - 22/04/2020 - Ação pede liminar para suspender pedágios de caminhoneiros na quarentena 22/04/2020 - Ação pede liminar para suspender pedágios de caminhoneiros na quarentena

Um pedido de liminar movido por um caminhoneiro de Jundiaí pede que o Governo de São Paulo suspenda a cobrança de pedágios em estradas estaduais e federais que cortam o estado. A ação será julgada pela 1ª Vara de Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

O escritório do advogado Wanderlei de Lima é responsável pelo processo em nome de Milton Dalmazzo, motorista autônomo que faz fretes de produtos como frutas entre o interior e a capital. “Entramos com essa ação para representar todos os motoristas de caminhão neste momento de pandemia”, diz Lima. O advogado afirma que a classe está abandonada, sem nenhum tipo de benefício, enquanto exerce a função de transportar itens fundamentais, como comida às mesas da população.

O advogado argumenta no processo: “Primeiramente, importante lembrar que, desde o início da pandemia, a categoria dos caminhoneiros foi a única que, até a presente data, sequer foi mencionada em qualquer dos inúmeros decretos que foram publicados pelo governador João Doria, deixando à míngua uma categoria de trabalhadores tão essencialmente relevante, neste momento de crise que o Estado de São Paulo, assim como todos os demais do Brasil e do mundo, estão passando”.

Os caminhoneiros esperam que uma liminar seja analisada nesta semana. O efeito de suspender o pedágio teria efeito durante o período de isolamento social adotado pelo governo estadual como medida de diminuir o impacto do coronavírus.

Fonte: Veja


 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Atendimento:
(11) 3151-2587 / 3129-9916
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)
 
INSTITUCIONAL   Jurídico PLANOS
ENDEREÇO:
Palavra do Presidente   Serviços Porque se Associar?
Rua da Consolação, 222
4º andar - Sala 407
São Paulo / SP - CEP 01302-000

WhatsApp:
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)

Histórico

 

Atendimento

Planos

Certidão Sindical

 

Convenções e Acordos

 

Categorias

    Notícias

Missão

   

Notícias e Novidades

Base Territorial

   

Editais

Obrigatoriedades

    Informativos
       
Acessos: 102