SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
   
 
 
WhatsApp: (11) 93299-5857
(somente mensagens de texto)
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
NOTÍCIAS
 
JURÍDICO
 
E-SOCIAL DOMÉSTICO
 
PLANOS
 
CONTATO
 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Notícias e Novidades
 
Editais
 
Informativos
 

NOTÍCIAS E NOVIDADES

Not�cia - 23/05/2024 - Como contratar uma babá ou cuidador de idoso 23/05/2024 - Como contratar uma babá ou cuidador de idoso

Contratar uma babá ou cuidador de idosos é uma decisão importante que requer cuidado, atenção e consideração. Esses profissionais desempenham um papel essencial no cuidado e bem-estar de seus entes queridos, seja cuidando de seus filhos enquanto você está ausente ou fornecendo assistência dedicada a um familiar idoso.

1) Defina suas necessidades e expectativas com o cuidador ou babá

Antes de começar a procurar por uma babá ou cuidador de idosos, é crucial ter uma compreensão clara de suas necessidades e expectativas. Considere questões como horários de trabalho, responsabilidades específicas, habilidades necessárias e quaisquer requisitos especiais, como experiência em primeiros socorros ou cuidados específicos para idosos.

2) Faça uma avaliação detalhada das habilidades e experiências do cuidador ou babá

Ao avaliar os candidatos em potencial, considere não apenas suas habilidades técnicas, mas também sua experiência anterior e referências. Certifique-se de fazer perguntas detalhadas sobre sua experiência anterior com crianças ou idosos, bem como suas abordagens para lidar com situações desafiadoras.

3) Conduza entrevistas abrangentes

As entrevistas são uma oportunidade crucial para conhecer melhor os candidatos e avaliar sua adequação para a posição. Prepare uma lista de perguntas relevantes que abordam aspectos como experiência, habilidades, estilo de comunicação, abordagem para lidar com conflitos e disponibilidade.

4) Verifique referências

Não deixe de verificar as referências fornecidas pelos candidatos e realizar verificações de emprego, especialmente ao contratar alguém para cuidar de seus filhos. Isso ajudará a garantir a segurança e confiabilidade do candidato selecionado.

5) Avalie a personalidade e compatibilidade do cuidador ou babá

Além das habilidades técnicas, é importante considerar a personalidade e a compatibilidade do candidato com sua família. Procure por alguém que demonstre empatia, paciência, responsabilidade e que se encaixe bem na dinâmica familiar.

6) Estabeleça expectativas claras e contrato de trabalho de acordo com a Convenção Coletiva da Categoria

Antes de finalizar a contratação, certifique-se de discutir e estabelecer expectativas claras em relação às responsabilidades, horários, remuneração e quaisquer outras condições de emprego. É recomendável também elaborar um contrato de trabalho detalhado para evitar mal-entendidos futuros.

7) Conte com orientação especializada para contratar o candidato

No SEDESP, entendemos a importância de encontrar o candidato certo para suas necessidades de cuidado infantil ou para idosos, e mais do que isso, somos a referência quando se trata de gerenciar a folha de pagamento desse funcionário.

Com nossa orientação especializada e nossa experiência você pode confiar em nós para garantir uma contratação segura e legal, além de uma gestão eficiente da folha de pagamento. Conte conosco para cuidar dos detalhes enquanto você se concentra no que é mais importante: o bem-estar de sua família.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com o SEDESP.


 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Atendimento:
(11) 3151-2587 / 3129-9916
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)
 
INSTITUCIONAL   Jurídico PLANOS
ENDEREÇO:
Palavra do Presidente   Serviços Associe-se
Rua da Consolação, 222
4º andar - Sala 407
São Paulo / SP - CEP 01302-000

WhatsApp:
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)

Histórico

 

Atendimento

Porque se Associar?

Certidão Sindical

 

Convenções e Acordos

Planos

Categorias

  Notícias Serviços Avulsos

Missão

 

Notícias e Novidades

 

Base Territorial

 

Editais

 

Obrigatoriedades

  Informativos  
       
14915