SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
   
 
 
WhatsApp: (11) 93299-5857
(somente mensagens de texto)
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
NOTÍCIAS
 
JURÍDICO
 
E-SOCIAL DOMÉSTICO
 
PLANOS
 
CONTATO
 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Notícias e Novidades
 
Editais
 
Informativos
 

NOTÍCIAS E NOVIDADES

Not�cia - 18/06/2024 - Quanto custa uma empregada doméstica com carteira assinada em 2024? 18/06/2024 - Quanto custa uma empregada doméstica com carteira assinada em 2024?

No coração de uma casa bem-arrumada, onde a harmonia flui livremente entre seus cômodos, muitas vezes encontramos mais do que um toque mágico de organização. Encontramos dedicação, amor e, sim, trabalho árduo.

Para muitas famílias e donas de casa pelo Brasil, contar com uma empregada doméstica com carteira assinada não é um luxo, mas uma necessidade vital para o equilíbrio do lar. Porém, antes de abrir sua casa e seu coração para receber esse suporte indispensável, é essencial entender o custo envolvido.

Em 2024, o mundo do trabalho doméstico envolve mais do que apenas o salário mensal; abrange uma série de encargos trabalhistas e benefícios que garantem aos trabalhadores seus direitos e bem-estar.
Vamos mergulhar nessas cifras, não apenas para satisfazer nossa curiosidade, mas para prepararmos nossos lares para continuarem sendo esse refúgio de paz e alegria.

1) O Salário Mensal: Ao falarmos de uma empregada doméstica com carteira assinada, o piso salarial é o primeiro número que vem à mente. Esse valor varia significativamente de um estado para outro devido ao custo de vida regional. No entanto, o salário mensal é apenas a ponta do iceberg. Entender essa cifra é crucial, mas prepare-se, porque há mais por vir.

2) Encargos Trabalhistas: Os encargos trabalhistas representam uma porção significativa do custo final e incluem contribuições para o INSS, FGTS e o seguro contra acidentes de trabalho. Essa tríade não apenas assegura que seu empregado esteja protegido e tenha seus direitos garantidos, mas também o protege contra eventuais ações trabalhistas. É o investimento na tranquilidade de ambas as partes.

3) Vale-transporte: Se a sua empregada doméstica utiliza transporte público para se deslocar até sua residência, o vale-transporte é um direito. Esse custo varia de acordo com a distância e o meio de transporte utilizado, mas é vital para garantir que o deslocamento não seja um fardo para quem cuida da sua casa.

4) Horas Extras e Adicional Noturno: Trabalho além do horário combinado ou durante a noite? Essas horas devem ser remuneradas com adicionais específicos. Essa compensação não só é justa, mas garante que sua empregada seja valorizada pelo esforço extra.

5) Pagamento de benefícios instituídos em CCT, ou seja bem+ familiar e BMSP.

6) Fornecimento de alimentação no local, bem como fornecimento de cesta básica mensal a empregada.
Agora, quantificando esses aspectos, o custo de uma empregada doméstica com carteira assinada pode superar o valor inicialmente esperado do salário mensal. Porém, mais do que um custo, deve ser visto como um investimento na qualidade de vida da sua família e na de quem ajuda a manter seu lar.

Para que você possa se aprofundar ainda mais nesse tema e ter acesso a uma ferramenta que te auxilie a administrar a burocracia trabalhista, convidamos você a ser associados ao SEDESP. Temos todo o suporte para você, empregador.


 
SEDESP - SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Atendimento:
(11) 3151-2587 / 3129-9916
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)
 
INSTITUCIONAL   Jurídico PLANOS
ENDEREÇO:
Palavra do Presidente   Serviços Associe-se
Rua da Consolação, 222
4º andar - Sala 407
São Paulo / SP - CEP 01302-000

WhatsApp:
(11) 93299-5857
(Não atendemos chamadas, apenas Whatsapp)

Histórico

 

Atendimento

Porque se Associar?

Certidão Sindical

 

Convenções e Acordos

Planos

Categorias

  Notícias Serviços Avulsos

Missão

 

Notícias e Novidades

 

Base Territorial

 

Editais

 

Obrigatoriedades

  Informativos  
       
14390